Reunião discute o empreendedorismo em Trizidela do Vale.

O secretário de administração de Trizidela do Vale, Enoque Barreto e o assessor Jurídico, Ítalo Leal estiveram reunidos com o consultor do Sebrae, José Cláudio, tratando de diversos assuntos de extrema importância como desburocratização e compras públicas, cujo objetivo é aproximar a gestão pública municipal dos pequenos e médios empreendedores locais.

Na ocasião foi discutido ainda sobre as políticas públicas voltadas ao fomento do empreendedorismo bem como: inclusão produtiva, compras governamentais, desburocratização e governança.



A partir deste encontro, a parceria Sebrae pretende fomentar a inclusão produtiva e basicamente encontrar ou desenvolver soluções adequadas ao público venerável, especialmente para aqueles em situação de exclusão crônica. 

A inclusão produtiva é extremamente importante, levando em conta o cenário atual, onde muitas pessoas estão desempregadas em razão da pandemia. Então, através do Sebrae, também estamos disponibilizando programas de inclusão produtiva, tendo como base o empreendedorismo para fazer com que essas pessoas consigam obter renda para manter as suas necessidades”, detalha José Cláudio.

Outro eixo importante, do Sebrae, diz respeito as compras governamentais. Este item busca democratizar e popularizar as oportunidades mercadológicas de compras públicas, conectando os gestores públicos às micro e pequenas empresas, a fim de auxiliar na promoção do desenvolvimento local e regional. 



As prefeituras dependem da aquisição de serviços e produtos para administrar. Através desse eixo, portanto, buscamos sensibilizar o setor de compra das prefeituras e, por outro lado, capacitar os fornecedores para que forneçam produtos e serviços que atendam à demanda da gestão municipal.

Já em se tratando da desburocratização este ponto busca melhorar o ambiente de negócio reduzindo a burocracia por meio da revisão legislativa, além de buscar melhoria de processos e transformação digital, como o objetivo de simplificar, agilizar, modernizar e dar economicidade à administração pública e impulsionar o empreendedorismo local.





0 Comentários