Marly e Valdete entregam Comenda Corrêa de Araújo ao Dom Jacinto.

Neste sábado (15) aconteceu em Pedreiras a celebração do Jubileu de Ouro de Ordenação Sacerdotal de Dom Jacinto Brito, atualmente arcebispo de Teresina, que inclusive contou com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias.

Dom Jacinto Brito escolheu Pedreiras para celebrar seus 50 anos como padre, por ser a sua primeira paróquia. A celebração reuniu milhares de fiéis.

Durante a celebração do Jubileu de Ouro, as vereadoras Valdete Cruz e Marly Tavares, entregara ao arcebispo Dom Jacinto, a Comenda Corrêa de Araújo, a mais alta honraria da Câmara de Vereadores.

O projeto que concedeu a Comenda Corrêa de Araújo a Dom Jacinto Brito foi uma autoria da vereadora Valdete Cruz, aprovado pelos demais vereadores da casa.

"Esse foi um momento muito especial para mim e para a vereadora Valdete Cruz, pois entregar essa honraria a uma pessoa como Dom Jacinto, que tem seu nome escrito na história de Pedreiras, é motivo de muito orgulho e alegria", disse Marly Tavares.

"O Dom Jacinto é merecedor de todas as homenagens possíveis por tudo que representou para o município de Pedreiras. Eu me sinto muito feliz em ter sido a autora deste projeto que concede a ele a mais alta comenda da Câmara Municipal de Pedreiras", disse a vereadora Valdete Cruz.






0 Comentários