Projeto Educação Empreendedora será implantado nas escolas pedreirenses.


No ano de 2021 foi elaborado pela Prefeitura de Pedreiras um projeto com o objetivo de implantar uma Educação Empreendedora nas escolas do município, que contou com a parceria da Sala do Empreendedor e do SEBRAE.

E já em preparação para o ano letivo de 2022, na manhã desta segunda-feira (17), a secretária de Educação se reuniu com a comissão organizadora, para que então fosse assinado o termo de adesão e os trabalhos iniciassem.

Uma educação empreendedora desenvolve habilidades da sociedade como autonomia, capacidade de se adaptar a situações novas e criar soluções, e essa proposta busca incentivar os estudantes (independente da etapa de ensino e disciplina) a terem vontade de empreender. 


A escola é um bom espaço para que essas habilidades possam ser desenvolvidas e vivenciadas, já que alunos precisam ser preparados, para que a criatividade, inovação e autogestão sejam cada vez mais valorizadas.

A secretária de Educação, Maria do Amparo, destaca como estão os preparativos.

"Com certeza, a implantação desse projeto é uma vitória para nossa educação, e não estamos medindo esforços, para que muitas outras realidades também possam evoluir", destacou.


A Sala do Empreendedor possui relevante participação durante a execução das diretrizes, como enfatiza a agente de desenvolvimento, Joyce Regiane.

"Logo no início do ano, quando entregamos o planejamento de 2022, a Educação Empreendedora, estava como uma das primeiras a serem desenvolvidas, pois trará muitos benefícios para os alunos pedreirenses", afirmou.

Estiveram presentes durante a reunião para assinatura do termo de adesão, a secretária de Educação, Maria do Amparo, a Agente de Desenvolvimento e Coordenadora da Sala do Empreendedor, Joyce Regiane, o analista técnico do SEBRAE, Carlos Augusto, a coordenadora das séries finais, Joyce Karol, a coordenadora da educação no campo, Josenira Silva e gestores escolares das zona urbana e rural.

0 Comentários