Jaguatirica foi morta na zona rural de Lago da Pedra

Uma imagem de um animal silvestre abatido a tiros circulou nas redes sociais neste final de semana, e a polícia busca informações no sentido de localizar a pessoa este crime ambiental.

De acordo com as informações, o fato aconteceu no povoado Santa Catarina, zona rural de Lago da Pedra, e o animal abatido se trata de uma jaguatirica e não de uma onça-pintada como foi noticiado em várias páginas de notícias da região.

A jaguatirica foi encontrada em cima de uma motocicleta Honda Titan KS 125, de cor azul, placa HPS-1325, onde a polícia pretende chegar até o autor do crime por meio dessas informações.

A jaguatirica é um animal mamífero da família dos felinos, nativo da América. O animal é menor que é as onças e maior que os gatos, onde seu tamanho corporal varia de 70 a 100 cm e seu peso corporal varia de 7 a 16 kg.

Ela possui grande semelhança com a onça-pintada, embora seja menor, e por isso, muitas vezes é confundida muitas vezes com este outro felino.

De acordo com a lei, matar animais silvestres sem permissão ou licença das autoridades competentes é crime e a pena varia de seis meses a um ano de detenção e mais multa.




0 Comentários