Ativado em Pedreiras o Plano de Contingência contra inundações e deslizamentos.

A Prefeitura de Pedreiras, através da Defesa Civil realizou no último sábado (01), a ativação do Plano Municipal de Contingência  Inundações e Deslizamentos

O plano estabelece procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos na resposta a emergências e desastres ocasionados pelo grande fluxo de chuvas na região.

Rai Brito, Coordenador da Defesa Civil, destaca que todos os órgãos envolvidos no plano, estão comprometidos com ações que visam diminuir os impactos sociais ocasionados por uma possível enchente.


"O nível do Rio subiu bastante nos últimos dias, mas todos os órgãos responsáveis estão atentos as mudanças climáticas, e por isso ativamos o Plano de Contingência, para que, principalmente as famílias ribeirinhas não sofram tamanho impacto, e estamos comprometidos para que os transtornos causados em caso de enchente sejam os menores possíveis", concluiu.

O nível normal de água no Rio Mearim é de 2.10, contudo, devido as fortes chuvas que vem caindo na região nos últimos dias, está na marca de 4, 74. 

O Plano de Contingência é ativado quando atinge 5 metros, e no último sábado chegou na marca de 5,19, porém mesmo com a diminuição do nível, as equipes da Prefeitura Municipal de Pedreiras, já estão de prontidão, para prestar suporte a população. 

Participaram da ativação do Plano, Secretários Municipais, o Coordenador da Defesa Civil, Rai Brito, Joel Machado Rodrigues, comandante da 2°Companhia do Corpo de Bombeiros, Capitão Euclides José, do 19° Batalhão de Polícia Militar de Pedreiras, a Cordenadora da Atenção Básica, Arilene Oliveira e a Guarda Ambiental.




0 Comentários