Marcílio Ximenes confirma o aumento nos casos de covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedreiras emitiu nesta quinta-feira (20) um novo boletim sobre os casos de covid-19 no município, onde se observa um aumento considerável no número de pessoas que testaram positivo para o coronavírus. O boletim divulgado apresenta um total de 479 ativos, com tendência a aumentar mais.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcílio Ximenes, o aumento é nos casos de sintomas gripais e também da covid, sendo que a Prefeitura de Pedreiras está realizando a testagem na população, o que vem comprovando o aumento no número de casos.

Marcílio Ximenes disse ainda que os testes continuam sendo realizados em pessoas com sintomas gripais, mas também naquelas que não apresentam qualquer tipo de sintoma. Os testes da covid-19 podem ser realizados no Laboratório Municipal, no prédio do Cesape, próximo ao Terminal Rodoviário.

 

De acordo com as informações do próprio secretário, a grande maioria das pessoas que testou positivo, apresenta apenas sintomas leves da doença. Ele afirmou ainda que duas pessoas idosas vieram a óbito nesta semana, sendo que uma delas não estava vacinada.

Sobre o grande número de novos casos, mas sem sintomas graves da doença, Marcílio Ximenes disse que isso comprova que a vacina é efetiva, pois as pessoas que estão vacinadas, os sintomas são quase zero e estão apenas cumprindo a quarentena.

"Se você quiser fazer o seu teste, se você tem algum sintoma gripal, se dirija ao Goiabal, lá no Centro de Síndromes, pois lá nós temos médicos de segunda a sexta, e se você quiser fazer seu teste sem ter sintoma, você se dirigir até o Laboratório Municipal no prédio do Cesape", disse o secretário.




1 Comentários

  1. Se um dos quê morreram não estava vacinado, então é porque o outro estava, logo então, a vacina não imunisa!

    ResponderExcluir