Gustavo Henrique foi destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia.

O adolescente Gustavo Henrique de Sousa Lins, de 15 anos, aluno do 9° ano do Ensino Fundamental da Unidade de Ensino Professor Ernildo, município de Pedreiras, foi medalhista de prata da XXIV Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A Olimpíada é uma espécie de recurso pedagógico, um instrumento que premia os melhores estudantes e tem por objetivo cativar o interesse pelo estudo da ciência astronômica entre os jovens, envolvendo as áreas de  Ciências, Física e Geografia.

Para o jovem Gustavo, esse é um momento muito importante, pois embora almejasse a classificação, ele não esperava que pudesse acontecer, mas destaca que o suporte oferecido pela escola, foi de fundamental importância no resultado da prova.

"Eu fiquei surpreso quando soube da classificação e ainda mais sendo medalhista de prata, mas não posso deixar de falar do apoio oferecido pela minha escola, pois embora a prova não estivesse fácil, eu consegui me recordar das explicações em sala de aula, e isso influenciou no resultado, então, agradeço bastante aos meus professores", enfatiza o estudante. 

A prova foi realizada no mês de maio, quando as aulas ainda estavam na modalidade remota, um desafio ainda maior, mas que não foi barreira para o professor Deyvison Silva, responsável pelo acompanhamento dos alunos até a realização da prova.



"Saber que um dos nossos alunos chegou a essa classificação, mesmo em uma época de pandemia, sem dúvidas, é uma grande alegria, e mostra que estamos no caminho certo, pois independente da circunstância, educação é prioridade", conclui

A Secretaria de Educação do município, já está na reta final da aplicação de mais uma avaliação, que é a prova SAEB, Sistema de Avaliação da Educação Básica, com os alunos do 5° e 9° ano, e as expectativa são as melhores , pois durante três meses os professores prepararam os alunos, para um bom desempenho, destaca a secretária, Maria do Amparo

"Tivemos essa grande conquista com a classificação do aluno Gustavo na OBA, o que nos deixa com a sensação de dever cumprido. E estamos finalizando mais uma avaliação importante que é o SAEB, mas confiantes no resultado", ressalta.




0 Comentários