Empreendedorismo na educação é discutido em reunião.

Na manhã desta segunda feira (22), a secretária de Educação, Maria do Amparo, esteve em reunião com o assessor técnico da Secretaria de Planejamento, Pedro Thiago, e a agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Joyce Regiane, para debater sobre a implantação do Empreendedorismo na Educação de Pedreiras.

O projeto faz de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pedreiras e o SEBRAE.

Uma educação empreendedora desenvolve habilidades da sociedade como autonomia, capacidade de se adaptar a situações novas e criar soluções, e essa proposta busca incentivar os estudantes (independente da etapa de ensino e disciplina) a terem vontade de empreender. 

A escola é um bom espaço para que essas habilidades possam ser desenvolvidas e vivenciadas, já que alunos precisam ser preparados para que a criatividade, inovação e autogestão sejam cada vez mais valorizadas.

Segundo a secretária de Educação, Maria do Amparo, os principais objetivos da Educação Empreendedora é o desenvolvimento da mentalidade empreendedora para estimular o raciocínio lógico.

"Tivemos muitas conquistas na educação no ano de 2021, e diante dos resultados estamos a elaborando a implantação de uma educação empreendedora para auxiliar os alunos em um bom  desenvolvimento cognitivo", lembrou.

Para a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Joyce Regiane,  essa é uma grande iniciativa diante do intenso desempenho do empreedorismo no município.

"Muitas oportunidades serão geradas a partir da implantação do Empreendedorismo na educação, os alunos só tendem a ganhar com essa modalidade no ensino", diz.

A proposta já esta sendo analisada, juntamente com a elaboração de diretrizes, para que seja executada no ano letivo de 2022.




0 Comentários