Famílias Pedreirenses são beneficiadas com o Procaf.

Mais de 800 famílias e 10 entidades vem sendo beneficiadas com a entrega de cestas de frutas e verduras, através do Programa de Compras da Agricultura Familiar (PROCAF), do Governo do Estado e que a Prefeitura Municipal de Pedreiras prontamente aderiu.

O PROCAF é um programa do Governo do Estado, que possibilita a compra de alimentos da produção da Agricultura Familiar de povos e comunidades tradicionais, reforçando e estimulando a produção, além de garantir renda e trabalho ao segmento, e  comida na mesa de muitas famílias.


A entrega ocorre nas terças e quintas feiras, por meio de etapas, e as famílias beneficiadas são as que estão inscritas no cadastro único, ou são acompanhadas pelos programas sociais.

De acordo com o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca do Município, Elcinho Gírio, a iniciativa vem sendo bem recebida, e o programa já está previsto para acontecer até o mês de dezembro.

"Muitas famílias estão sendo beneficiadas através desta iniciativa, que gera renda para os agricultores, além de garantir alimento na mesa de muitas pessoas que estão  em situação de vulnerabilidade social", destaca.

A secretária de Assistência Social, Carol Melo, que é responsável pelo acompanhamento das famílias, fala como esse suporte vem sendo importante.

"São inúmeras dificuldades enfrentadas por essas famílias, mas estamos nos empenhando para prestar todo o suporte necessário", acentua.











0 Comentários