Imagem Ilustrativa.

Lima Campos está entre os dois municípios da região do Médio Mearim que passarão a contar com Sala do Empreendedor a partir da próxima semana.  A inauguração acontecerá na terça-feira (09), iniciando os atendimentos aos empreendedores locais em seu espaço voltado para a desburocratização dos processos mercantis. 

A solenidade está marcada para as 16h no Centro Administrativo, onde estarão presentes representantes da prefeitura e do Sebrae, um forte parceiro na implantação das Salas do Empreendedor no Maranhão.

A Sala do Empreendedor é um mecanismo criado pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa para ajudar os municípios a desburocratizar o atendimento ao empreendedor local, com a intenção de estimular a formalização de negócios. 


No espaço, o empreendedor encontra tudo o que precisa em um só lugar, podendo realizar abertura, alteração e baixa de sua empresa, pagamento de impostos, além de muita informação e capacitação para crescer. 

Lima Campos é contemplada pelo programa Cidade Empreendedora, por meio da parceria Governo do Estado e Sebrae, sendo a Sala do Empreendedor um dos instrumentos previstos pelo programa que visa o desenvolvimento dos municípios, por meio da dinamização das potencialidades locais. 

Com as inaugurações da próxima semana, a regional do Sebrae em Bacabal passa a contar com oito Salas do Empreendedor em funcionamento no seu território de abrangência, pois já existe espaço similar em Bacabal, Pedreiras, Peritoró, Lago da Pedra, Vitorino Freire e São Mateus.




 

 

0 Comentários