A Polícia Civil do Estado do Maranhão, através da 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil, deflagrou nesta quarta-feira (17), por volta das 12h, a Operação Alvo Duplo, visando cumprir mandado de busca e apreensão em um imóvel, situado no Bairro Matadouro, município de Pedreiras, que estaria sendo utilizado por 02 (dois) integrantes da facção criminosa intitulada Comando Vermelho.

A referida operação é fruto de uma investigação criminal que visa elucidar 05 (cinco) crimes de homicídios ocorridos na região, bem como a prática do tráfico de drogas.

Durante o cumprimento da diligência o imóvel foi devidamente cercado por policiais civis e o indivíduo Adielson da Silva Pinheiro, fingiu que iria se entregar, contudo, sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo contra um dos policiais civis que revidou a injusta agressão atingindo o infrator, que foi prontamente socorrido, mas veio a óbito.

 

Adielson resistiu a prisão atirando na polícia, mas acabou morrendo.
 

No imóvel foram apreendidos 02 revólveres calibre .38, devidamente municiados, além de 23 porções de substâncias similares ao crack e 14 porções de substâncias similares a maconha, além de 02 aparelhos celulares, 01 relógio dourado, e apetrechos utilizados para embalar entorpecentes para comercialização.

Com essa operação restou evidenciado que Adielson Pinheiro participou de pelo menos cinco (05) crimes de homicídios ocorridos na região.

Dando continuidade à Operação Alvo Duplo, duas equipes da Polícia Civil se deslocaram até o Bairro Matadouro, por volta das 16h, visando prender outro indivíduo faccionado identificado como Tayran Ribeiro, que estava foragido em razão da prática de crimes de homicídio. 

A equipe se deparou com o indivíduo que acabou efetuando disparos contra os policiais, que novamente revidaram, mas o indivíduo abandonou a arma de fogo, um aparelho celular e a quantia de R$ 60,00 (sessenta reais) e empreendeu fuga no sentido ao Anfiteatro Dom Jacinto.

 

Tayran foi preso no espaço do Anfiteatro Dom Jacinto.

Os policiais civis apreenderam a arma de fogo, demais objetos e continuaram a diligência visando localizar o indivíduo. 

A Polícia Militar (19º BPM), foi informada que o indivíduo estaria escondido sob uma lona e ao verificarem a informação conseguiram detê-lo.

Tayran Ribeiro está sendo autuado em flagrante delito, bem como está sendo cumprido o mandado de prisão exarado em seu desfavor.

 




 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

0 Comentários