Leônio Sampaio é homenageado com a Comenda Messias Rodrigues de Sousa.

Aconteceu na última segunda-feira (08), uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Trizidela do Vale em comemoração aos 27 anos de emancipação política do município. Durante a sessão, algumas personalidades foram homenageadas com o Titulo de Cidadão Trizidelense e com a Comenda Messias Rodrigues de Sousa.

Entre os homenageados, esteve o empresário do ramo móveis e eletrodomésticos, Leônio Sampaio, que recebeu dos vereadores a Comenda Messias Rodrigues de Sousa, a mais alta homenagem existente no município, por meio de uma Indicação do vereador Belmiro. O também empresário Carlos Leandro, filho de Leônio da Eletromóveis, foi homenageado com o Titulo de Cidadão Trizidelense.


Conheça Leônio.

José Leônio Sampaio Batista nasceu no povoado Barreiros, zona rural de Pedreiras, no dia 20 de agosto de 1957. Ele é filho do senhor Francisco Xavier Batista e da saudosa Terezinha Sampaio Xavier, falecida no ano de 1992.

Leônio da Eletromóveis é casado com a dona Emília de Jesus Ferreira Batista, com quem tem dois filhos e cinco netos: Carlos Leandro e Maria Fabiana (filhos) e João Leonardo, Leônio Neto, Maria Laura, Maria Fernanda e Ana Laura (netos).

o empresário tem na família a sua grande base, o seu grande alicerce para toda uma história de sucesso que foi construída ao longo dos anos com muito trabalho, responsabilidade e honestidade.


José Leônio já trabalhou na roça ajudando seus pais, já vendeu picolé e já foi vendedor de calçadeira e cobrador. Ele também trabalhou como vendedor, montador de móveis, chefe de depósito e na assistência técnica do Armazém Paraíba.

Em 1997, Leônio Sampaio abriu a sua primeira loja, ainda que um pouco discreta, mas sempre com o sonho de que um dia ela se tornaria grande para poder gerar empregos e proporcionar mais oportunidades para as pessoas.

Ao longo do tempo, a loja Eletromóveis foi crescendo e atualmente é uma das maiores lojas de móveis e eletrodomésticos da cidade de Pedreiras, e já com filias nas cidades de São José dos Basílios, Lago da Pedra, Esperantinópolis, Lima Campos, Presidente Dutra e Vitorino Freire.

A pequena Eletromóveis do homem que veio da roça e que já vendeu picolé se transformou em sete lojas espalhadas nas cidades da região e que hoje gera cerca de 100 empregos diretos.

Parabéns Leônio Sampaio! Você é um exemplo de superação e capacidade.




0 Comentários