Sancionada a Lei que institui o Dia Municipal Samuel Barreto.

Na tarde da última quarta feira (06), a prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, sancionou a Lei que institui o dia 08 de outubro como o Dia Municipal do Poeta Samuel Barreto.

O Projeto de Lei foi de autoria do vereador Jotinha Oliveira, e aprovado por unamidade na Câmara Municipal de Pedreiras.

Samuel Barreto foi um professor, poeta, compositor e historiador que muito contribuiu para o desenvolvimento da cultura local.


Após a oficialização,  as comemorações oficiais possibilitaram a realização de seminários, debates, discursos, campanhas e outras atividades que visem estimular a participação das escolas do município e a população em geral no incentivo à literatura.

A prefeita Vanessa Maia destaca que é um dia muito importante, pois através do poeta muitos outros artistas agora poderão ser descobertos.

"Esse é um dia muito importante para todos nós, Samuel Barreto deixou muitas contribuições para nossa cidade, e hoje é uma honra poder sancionar a lei que será a porta de entrada para que muitos outros Samuel também possa fazer história em nosso município", destacou a prefeita.


Estiveram presentes na ocasião alguns dos familiares do poeta, como sua irmã, Ester Barreto, que fala da emoção que estão sentindo.

"Não é somente um dia que está sendo instituído no calendário municipal, é a memória de Samuel que permanecerá viva, e nada melhor que esta data seja lembrada no dia do seu aniversário, 8 de outubro", disse a irmã do poeta.




0 Comentários