Ônibus com maranhenses tomba na Serra do Tianguá-CE.

Um ônibus tombou na madrugada desta sexta-feira (22) e deixou pelo menos quatro pessoas mortas e mais de 30 feridos no quilômetro 301 da BR-222, na descida da Serra do Tianguá, no Ceará. As informações foram confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal e o trecho ficou interditado no sentido Sobral-Serra Grande.

De acordo com a PRF, as vítimas são do Maranhão e haviam fretado o ònibus com destino a Fortaleza para fazer um concurso da Fundação Regional de Saúde (Funsaúde) que ocorre em Fortaleza neste final de semana. 


A passageira Katiele Cristine Silva Lobão é psicóloga e vinha da cidade de Barra do Corda, para participar do concurso, Ela afirmou que dormia no momento do acidente quando percebeu o veículo balançando. Ela sofreu apenas pequenos ferimentos.

"Saimos quase 3 horas da tarde do Maranhão da cidade de Barra do Corda. Tem gente também do município de Presidente Dutra. Não me lembro de muita, pois era de madrugada e estávamos todos dormindo. Eu só olhei quando o ônibus começou a balançar e caiu. Só tive um ferimento no braço e o pé cortado", disse Katiele.

A Policia Rodoviária Federal afirma ainda, que outro ônibus que transportava profissionais de saúde passava pelo local e seus passageiros iniciaram os atendimentos emergenciais às vítimas do acidente.

Conforme o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, em Tianguá, para onde os feridos foram socorridos, 34 pessoas deram entrada na unidade, sendo que três em estado grave foram encaminhados para a Santa Casa de Misericórdia, em Sobral.

Fonte: G1-CE





0 Comentários