Prefeita Vanessa inaugura a sala de Registro Civil de Nascimento no Hospital Geral.

A primeira identidade de uma pessoa é o registro de nascimento, atualmente, por conta falta de acesso, muitas crianças não possuem esse direito básico.

O município de Pedreiras tem viabilizado o acesso aos serviços prioritários para a população, para que todos tenham seus direitos assegurados.

Nesta terça feira (19), foi inaugurada, no Hospital Municipal Geral e Maternidade de Pedreiras, a sala de Registro Civil de Nascimento, que garantirá dignidade aos pedreirenses recém nascidos.


A sala, localizada dentro do hospital, já está adaptada para esses serviços e conta com profissionais da área, o que facilitará o registro das crianças, pois a mães não precisarão mais se deslocar  ao cartório. 

O secretário de Saúde do Município, Marcílio Ximenes, destaca o avanço da saúde no município, e a humanização dos serviços para a população.

"Assim que assumi a pasta, logo visitei as instalações do hospital e me deparei com uma sala com essa mesma identificação, mas que estava desativada, contudo, hoje, esta sendo ativada, e toda equipada, o que a partir de agora, devolverá dignidade para a população."


O hospital desde o início da gestão já passou por muitas mudanças, e para a prefeita Vanessa Maia, isso é apenas o começo.

"O Hospital hoje é um dos maiores equipamentos de saúde no município de Pedreiras. As mudanças que aqui já foram realizadas, ainda são poucas, diante do que nossa população merece, mas diariamente estamos lutando para que a nossa saúde seja referência."






0 Comentários