Rafael Bruno está entre os seis melhores chefs de cozinha do Brasil.

O Prêmio Nacional Dólmã é um prêmio brasileiro, que laureia chefs e profissionais de cozinha atuantes e que se destacam no cenário gastronômico regional ou nacional. 

Após um ano de detenção do prêmio, os profissionais premiados recebem o título de  Chefs Embaixadores da Gastronomia Brasileira, um título vitalício concedido pelo Comitê da Gastronomia Brasileira. 


O prêmio acontece anualmente, concomitante ao Encontro Nacional de Chefs, um projeto que abriga fóruns de discussão, seminários, concurso gastronômico e demais eventos em paralelo. 

Os Encontros estaduais ocorrem também anualmente e antecedem o Encontro Nacional. O prêmio foi concebido com intuito de ser itinerante, acontecendo a cada ano em um estado anfitrião diferente, findando seu objetivo após 27 anos e ter percorrido os 26 estados e Distrito Federal.

O chef Rafael Bruno, do Restaurante Ponto X, em Pedreiras, está concorrendo como melhor chef de cozinha do Brasil  com a chef Ruth Almeida(TO), chef Deocleciano(AC),  chef Gilmar Borges (GO), chef Pedro Alex (RJ) e chef Rodrigo Bernardes (PR).  

As votações do júri popular estarão abertas brevemente.





0 Comentários