Sessão da Câmara Municipal de Trizidela do Vale desta quarta-feira (01/09).

 

A sessão da Câmara Municipal de Trizidela do Vale desta quarta-feira (01), presidida pelo vereador Ricardo Maia, contou com a presença da pastora Odete Galeno, que iniciou os trabalhos legislativos com uma oração abençoando os vereadores e todos que fazem parte da casa.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram importantes requerimentos que visam beneficiar a população de Trizidela do Vale, como por exemplo, um Requerimento de autoria da vereadora Emileny Oliveira, que trata da inclusão de brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais, como trata e regulamenta a Lei Federal 10.098/2000, que direciona no mínimo 5% destes ao público portador de necessidades.

"Essa iniciativa visa disponibilizar brinquedos com acessibilidade para que todas as crianças portadoras de necessidades especiais possam aproveitar os espaços públicos e se divertirem", concluiu a vereadora.

Vereadora Emileny apresentou outro importante Requerimento.

Já o vereador Francisco Martins Pereira (Corró), apresentou o Requerimento solicitando a substituição de duas pontes no povoado São Domingos por bueiros, sendo que a substituição das pontes por bueiros poderia resolver de uma vez os problemas de reforma todos os anos, o que gera despesas para o município.

"Já chega de ponte de madeira na zona rural, pois não pode passar um caminhão que quebra, então fica difícil e termina ficando mais caro", disse o vereador.

Vereador Corró teve Requerimentos aprovados na sessão.

O vereador Corró teve também uma solicitação aprovada pelos demais vereadores para que a Unidade Básica de Saúde do povoado Jiquiri, passe a funcionar o consultório odontológico, o que consequentemente atenderia muitos pacientes da zona rural, desafogando os consultórios da zona urbana. 

Já o vereador Naldo do Morro, solicitou a construção de um muro de arrimo com alambrado e uma arquibancada por trás do campo de futebol do povoado Morro dos Caboclos. O vereador justificou que essa obra se trata de uma reivindicação dos desportistas da comunidade, o que poderia atrair os moradores para assistirem aos jogos 

"Isso é um pedido dos desportistas daquela comunidade que já vinha ha dias me pedindo, que na verdade há tempos eles sonham com isso, que é o muro e o alambrado e uma arquibancada", justificou o vereador Naldo.

Vereador Naldo apresentou Requerimento a pedido de desportistas do Morro dos Caboclos.

A vereadora Edinalva solicitou os trabalhos de capina e limpeza em toda a lateral da Rua do Tamarindo, às margens do Rio Mearim, pois se trata de uma solicitação dos moradores, pois este trabalho vai proporcionar limpeza e comodidade à todos.

"Essa é uma solicitação dos moradores da Rua do Tamarindo, que me procuraram pedindo para que seja feita essa limpeza, essa capina na lateral do rio, pois inclusive o local pode proporcionar um momento de lazer para eles no final de semana", disse a vereadora.

Vereadora Edinalva atendeu a pedidos de moradores da Rua do Tamarindo.

A vereadora Márcia Maia, apresentou a implantação de uma banda de fanfarra municipal, com o objetivo de fortalecer a banda, não apenas como expressão musical, mas como agentes culturais que proporcionam a formação, capacitação e inclusão social, especialmente para os jovens.

"07 de setembro, Dia da Independência, e a gente que trabalha na educação e quem foi estudante, sabe da alegria e do desejo de todo jovem em participar da banda da escola. Aquilo é um motivo de entusiasmo total, e por isso eu gostaria que todos tivessem oportunidade de participar da banda", disse a vereadora.

Márcia Maia solicitou a criação da Banda de Fanfarra.

Uma Moção de Pesar foi apresentada pelos vereadores Ricardo Maia e Marcia Maia em homenagem ao senhor João Neto Sabino, servidor público municipal, que faleceu no último dia 23 de agosto.

Ao final da sessão, a vereadora Edinalva, foi recepcionada com um chá de fraldas organizado pelos demais vereadores. A vereadora está grávida e estará nos próximos meses participando das sessões de forma on-line. 


Ricardo Maia presidiu a sessão.

Vereador Hamilton do Gás.

Vereadora Lúcia da Farmácia.

Vereador Chico do Hélio.

Vereador Irmão Sival.

Vereador Belmiro.

Momento de oração com a pastora Odete.

Chá de Fraldas para a vereadora Edinalva.

 

 

 

 


 


 


 

0 Comentários