Formação para professores da educação especial.

A Prefeitura Municipal de Pedreiras realizou formação com os professores de apoio da educação especial do município, visando o desenvolvimento de metodologias para o melhoramento da qualidade do ensino.

Na gestão Tempo de Reconstruir, os estudantes com deficiência ganharam uma atenção especial. O número de profissionais que prestam assistência aos alunos aumentou para 40.

Para a coordenadora da Educação Especial, Alana Cândido, a gestão tem avançado no processo de inclusão. 

"Umas da nossas maiores lutas, é garantir inclusão ao nossos alunos. Sabemos que não é fácil, mas estamos buscando os meios para que a acessibilidade torne-se realidade para todos, e a atual gestão vem garantindo esse acesso”, afirma. 


A secretária de Educação, Maria do Amparo, fala sobre como é importante a união de forças no processo educacional. 

"A educação acontece quando existe a união de forças, e é isso que estamos buscando, ainda estamos no início, mas faremos muito pela educação do município de Pedreiras em Todas as suas esferas." Afirma, a secretária.

As instituições que trabalham com pessoas com deficiência do município também estão recebendo o suporte necessário, o que , segundo a presidente da Associação de Mães e Amigos de Autistas - AMA, Cícera Damasceno, vem sendo de grande importância no desenvolvimento das atividades.


"Nossa Instituição que cuida de pessoas autistas é recente, estamos engatinhando ainda, por isso, precisamos de apoio para que essas crianças e adolescentes tenham um desenvolvimento adequado. A parceria com o Executivo Municipal faz toda a diferença nesse processo”, argumenta.

Também estiveram presentes no evento, todo corpo docente da educação especial, e às Associações AMA, PESTALOZZI e APAE.






0 Comentários