Programa Geração de Esperança foi realizado no bairro Matadouro.

A Prefeitura Municipal de Pedreiras, através das Secretarias de Assistência Social e Juventude, em parceria com o Clube de Aventureiros e Desbravadores  da Igreja Adventista do Sétimo Dia, realizou neste domingo (12), o lançamento do programa Geração de Esperança.

O programa é destinado às crianças e adolescentes com idade entre 6 e 16 anos, com o objetivo de fazer com que eles cresçam com sabedoria, estatura e graça.


A primeira edição foi realizada na Unidade de Ensino Naise Trindade, localizada no bairro Matadouro.

O evento reuniu diversas crianças da comunidade, que juntas participaram de uma gincana.

O programa será realizado até o mês de dezembro no bairro, com o intuito de fazer com que,  posteriormente seja instaurado um novo grupo de aventureiros e desbravadores entre as crianças e adolescentes da localidade para que o programa seja levado adiante.


Domingos Viana, secretário de Juventude, destaca como é importante o desenvolvimento de tais programas, principalmente em zonas fragilizadas da cidade 

"Hoje foi lançamento do programa Geração de Esperança, e a expectativa a partir de então, é que possamos colher bons frutos, e contribuir com o desenvolvimento saudável das nossas crianças e adolescentes." afirma o secretário.


O pastor Alexandre Aquino, da Igreja Adventista do Sétimo dia, ressalta como esses programas sociais contribuem com as comunidades que são contempladas, e  a parceria com o poder público irá maximizar o trabalho e fazer com que cada vez mais, outras pessoas possam ser alcançadas.

"É uma grande alegria participar desse momento junto a comunidade do bairro Matadouro, e estamos sendo bem recepcionados, e  vemos o quanto a comunidade se alegra em vê tamanha valorização." pontua.

Em breve outras localidades do município receberão o programa.










0 Comentários