Formação objetivando melhorar os índices educacionais em Pedreiras.

A Prefeitura Municipal de Pedreiras através da secretária de Educação, realizou nesta quarta feira,  15, uma formação com os professores de matemática do 5° e 9° ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de melhorar os índices educacionais do município, que foram bastante afetados durante a pandemia.

A formação foi intitulada como  "Operação Mais IDEB", e tem como foco o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos,  durante a execução da Prova Brasil, que é a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar.


Para a secretária de educação Maria do Amparo, o principal intuito da formação é identificar as dificuldade dos alunos no dia a dia da sala de aula, para que os professores possam criar metodologias, que sejam adequados ao seu desenvolvimento.

"Nosso foco é solucionar a problemática a longo prazo e não de maneira isolada, e não somente durante os períodos que antecedem a prova, e devido a isso, surgiu a necessidade de se realizar a formação com os professores das séries onde serão aplicadas as provas." pontua.


A formação acontecerá até a próxima quarta feira, e irá abranger os professores de Língua Portuguesa e Matemática, do 5°  e 9° ano.

Prova Brasil 

A Avaliação Nacional do Rendimento Escolar, ou também conhecida como Prova Brasil, é uma avaliação criada em 2005 pelo Ministério da Educação.

É complementar ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e um dos componentes para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

Ela é realizada a cada dois anos e participam todos os estudantes de escolas públicas urbanas do 5° e do 9º e 3º ano do ensino médio de turmas com mais de 20 alunos.







0 Comentários