Mateus foi preso por exercício ilegal da medicina.

Uma operação conjunta das policias Civil e Militar, prendeu em flagrante neste domingo (22), o vereador da cidade de Poção de Pedras, Mateus Dantas Silva, conhecido por "Mateus Croá", 24 anos.

O vereador estava atuando como médico na cidade de São Luis Gonzaga, e foi autuado por exercício ilegal da medicina e falsidade ideológica.

De acordo com o capitão Marcone, no momento da prisão, o vereador realizava atendimentos no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luis Gonzaga, e com ele os policiais apreenderam carimbos e receituários.

Segundo o delegado Daniel Moura, titular da Delegacia de São Luis Gonzaga, após alguns levantamentos foi possível chegar até o falso médico, que acabou confessando o crime. O número do Conselho Regional de Medicina (CRM) usado pelo vereador era de um médico chamado Mateus Dutra Costa.

O delegado Daniel Moura, confirmou por meio de entrevista que as investigações sobre o exercício ilegal da medicina feito por Mateus Croá, teve início por meio da Delegacia Regional de Pedreiras, que já vinha investigando esses casos na região, quando foi informado pela Polícia Civil de Pedreiras sobre a situação.

"Mateus Croá" foi reeleito vereador pelo PDT, no município de Poção de Pedras, com 682 votos, nas eleições de 2020. 

Nas redes sociais e em várias marcações de amigos, ele aparece com trajes de médico e até mesmo em salas de cirurgias com equipes e pacientes. Em seu próprio no Instagram consta como se ele fosse médico.

Existem informações que o vereador Mateus Croá cursava medicina na Bolívia, mas não chegou a concluir o curso que lhe garantiria o direito de exercer a profissão.

O Blog do Coutinho Neto se coloca à disposição do referido vereador, assim como para a Secretaria Municipal de Saúde de São Luis Gonzaga, para os devidos esclarecimentos.

Fonte: Jornal Pequeno.





0 Comentários