Foto: Reprodução.

A Polícia Civil do Maranhão conseguiu elucidar o assassinato de um funcionário da Vale, identificado como Charles Cutrim de Sousa. A vítima foi morta a tiros no dia 27 de março de 2020, na porta de sua casa no Residencial Renascer, Maiobão.

No início das investigações, o caso foi tratado como latrocínio (roubo seguido de morte), mas, com o andamento dos trabalhos, a polícia descobriu que a companheira da vítima havia encomendado o crime.

A Polícia Civil informou que a mulher contratou dois indivíduos para cometerem o crime, acertando um pagamento em R$ 15 mil reais. Ela teria dado R$ 1.500 reais e divido o restante acerto em 20 pagamentos, feitos via depósito bancário.

A mulher informou que teria agido dessa forma pelo fato da vítima não aceitar um possível fim no relacionamento entre os dois e ameaçá-la de morte, caso viessem a separar. A vítima era funcionário da Vale, e além de um patrimônio pessoal, também tinha um seguro de vida.

A Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão e de busca e apreensão nos bairros Pirapora e Vila Luizão, em São Luis, encerrando através da "Operação Viúva Negra", a primeira fase da investigação do crime.

As duas pessoas presas, a mulher e um dos executores do crime, foram encaminhados para o sistema prisional da capital. A Polícia Civil vai continuar investigando o caso.

Com informações do Jornal Pequeno.




0 Comentários