Conferência de Assistência Social em Bernardo do Mearim.

Aconteceu nesta sexta-feira (27), a XI Conferência Municipal de Assistência Social de Bernardo do Mearim, que foi realizada na Unidade Escolar São Bernardo. 

A Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada com o tema "Assistência Social: Direito do Povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social.

Presente ao evento, o prefeito Júnior Xavier, disse que a pandemia do coronavirus causou um agravamento nas questões sociais, como pobreza, fome e desemprego, mas que a Secretaria de Assistência Social busca intensificar o apoio às famílias do município.

"A nossa Assistência Social trabalha com o objetivo de orientar as pessoas em situações de vulnerabilidade, promovendo o bem-estar físico, social e psicológico. Nós estamos trabalhando para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária", disse o prefeito.

O secretário de Assistência Social, Josinaldo França, informou que um dos principais objetivos do tema é fortalecer e reafirmar a assistência social como política pública garantidora de direitos.

"Esse foi um momento de debate e o acesso aos serviços, as demandas reais, os direitos sociais e o controle na perspectiva da política de assistência social", disse o secretário.

Além do prefeito Júnior Xavier, participaram do evento, o secretário municipal de Assistência Social, Josinaldo França,  o presidente da Câmara Municipal, vereador Marinho, o secretário municipal de Educação, Railson Ferreira, o secretário de Esportes, Cláudio Brasil, a secretária de Cultura, Andréia Brandão e a ex-prefeita, Eudina Costa.













0 Comentários