Foto: Reprodução.

A Polícia Civil do Maranhão, através do DCCT/SEIC, com apoio da Delegacia Regional de Camocim-CE, na manhã do dia 1º, deu cumprimento à 16 mandados de busca e apreensão em residências de suspeitos na participação do crime de estelionato, utilizando para tal as redes sociais Facebook e Whatsapp.

Os suspeitos criavam nas redes sociais os perfis falsos do DETRAN-MA e utilizando a imagem da, na ocasião, diretora daquela autarquia, para forjar vendas de veículos no pátio credenciado pelo Detran e proporcionando ainda descontos em débitos que por ventura tais veículos possuíssem.

David Ximenes teve perfil falso criado em seu nome.

Após investigação, foi possível identificar os prováveis suspeitos, na região de Camocim-CE, e desencadear a operação, realizando as buscas e apreender, aparelhos celulares e notebooks, os quais serão devidamente periciados a fim de qualificar os verdadeiros autores das ações criminosas e coletar elementos probatórios na apuração dos delitos, dando continuidade nas investigações.

O Blog do Coutinho Neto publicou no dia 24 de junho, uma reportagem que mostrou o perfil falso criado nas redes sociais em nome de David Lira Ximenes, diretor Operacional do Detran-MA e ex-diretor da Ciretran de Pedreiras. O perfil falso foi criado justamente para aplicar golpes.

Com informações de Neto Ferreira.



0 Comentários