Imagem Ilustrativa.

O mês de julho é marcado pela paralização das aulas, fazendo com que a criançada tenha tempo para diversão e descanso. É nesse momento em que os pais também aproveitam para tirar férias e passar mais tempo juntos.

Acontece que, nessas férias e com todo mundo em casa, alguns acidentes com energia elétrica podem acontecer. Assim, medidas de segurança são importantes para evitar que situações desagradáveis aconteçam. Por isso, a Equatorial Maranhão apresenta dicas de segurança com energia para o período.   


No caso da geladeira, dicas como não colocar roupas atrás dela para secar ou não abrir a geladeira descalço ou molhado são bem importantes. A situação da máquina de lavar é parecida, pois o risco de acidente é muito grande. 

As crianças gostam de utilizar o aparelho celular para assistir vídeos e jogar diversos jogos para diversão. Todo cuidado é pouco na hora em que o celular estiver carregando na tomada, a dica é a utilização do celular, após o carregamento completo na tomada. 

Ressalta-se que atenção deve ser redobrada para as crianças, pois além de curiosas elas gostam de mexer em coisas perigosas. A melhor forma de evitar que acidentes dessa natureza aconteçam é usar taps que possam cobrir essas tomadas.   

A Equatorial Maranhão reforça essas medidas de segurança para proteger toda a família, tendo em vista uma programação de férias mais tranquila e sem surpresas desagradáveis. 

Em caso de acidentes envolvendo energia elétrica, não tocar na vítima, pois a melhor forma é ligar para emergência no 192 ou 193.   

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão.

0 Comentários