Criadores participando do curso de Suinocultura.

A zona rural de Pedreiras têm recebido uma atenção especial na gestão Tempo de Reconstruir. Seguindo a série de cursos promovidos pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pesca, desta vez, produtores do povoado Alto de Areia recebem o curso de Suinocultura

O curso, segundo o secretário de Agricultura, Elcinho Gírio, tem duração de 3 dias, nos formatos teórico e prático, proporcionando aos 14 criadores aulas de: melhoramento genético, manejo, produção de ração, combate a doenças e técnicas de venda final e castração dos animais.

Para Elcinho, os cursos oferecem o que é de melhor para os criadores, que é o conhecimento, o que possibilita a melhoria na criação e, consequentemente, no valor atribuído aos animais.

Nós já realizamos 5 cursos para nossos produtores. Estamos investindo na capacitação para que eles possam caminhar seguros e chegarem ao mercado com a capacidade de venda maior. Acreditamos que o conhecimento é o que de melhor podemos fazer, já que fica para sempre”, diz o secretário.




0 Comentários