Sancionada pela prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, a Lei “Mestre Brandinho” institui o auxílio emergencial para os artistas pedreirenses, devido as consequências econômicas causadas pela pandemia do novo coronavírus. 

Nesta quinta-feira, 10, a lista com os aprovados foi divulgada e já pode ser acessada no portal da Prefeitura Municipal no www.pedreiras.ma.gov.br. 

Serão beneficiados com o auxílio, os artistas e grupos culturais da tradição que se enquadrem nas categorias:  músicos; intérpretes; artesãos; poetas/escritores/compositores e artista plástico.

O pagamento será feito em três parcelas, tendo cada uma o valor fixado em R$ 300,00. A primeira parcela será paga na terça-feira,15. 

Para o presidente da Fundação Pedreirense de Cultura e Turismo, Raphael Branco, esse é um momento de alegria. “Diante de tantos momentos difíceis que a nossa cultura tem passado devido a impossibilidade da realização de eventos, é motivo de alegria poder contribuir para melhorar a situação dos artistas”, diz Raphael. 

Já a prefeita, que tem se mostrado sensível as demandas do setor cultural do município, reitera a disponibilidade da gestão para fortalecer a classe.

Nós sabemos a importância da cultura para a população, para o município, para a história de um povo. Pedreiras é rica em cultura, em artistas e isso não passará em branco na nossa gestão. Iremos sim incentivar e fortalecer a cultura pedreirense. Nesse momento, estamos fazendo o que é possível para contribuir com essas pessoas. E nós faremos muito mais”, afirma.

Acesse o link abaixo e veja a lista dos aprovados com o Auxílio Emergencial Mestre Brandinho.







0 Comentários