Gilmárcio Saturnino - Presidente do SINDILOJAS.

O presidente do SINDILOJAS, Gilmárcio Saturnino, informou por entrevista que os lojistas de Pedreiras que pretendem abrir suas lojas neste feriado do dia 03 de junho (Corpus Christi), deverão pagar hora extra para os funcionários que forem trabalhar.

De acordo com Gilmárcio Saturnino, o feriado desta quinta-feira (03) se trata de um feriado municipal e que a convenção permite a abertura do comércio, desde que os lojistas que desejarem abrir suas portas, paguem as horas extras e faça um comunicado formal ao Sindicato Laboral.

O presidente do SINDILOJAS informou ainda que o referido comunicado, precisa conter uma relação de todos os funcionários escalados para trabalhar, com as suas respectivas assinaturas.

Gilmárcio informou ainda, que essas horas extras podem ser compensadas através do banco de horas, para aquelas empresas que tem o banco de horas, ou seja, aquelas que tem jornada de controle eletrônico, ou que controlam a jornada de trabalho através dos livros de ponto.

"É possível sim a abertura das lojas, ficando eles na responsabilidade de comunicar formalmente ao Sindicato Laboral, com a lista dos funcionários escalados e suas assinaturas conforme nossa convenção", disse Gilmárcio Saturnino.




0 Comentários