Lázaro Barbosa continua sendo procurado pela polícia.

O caso Lázaro Barbosa, 32 anos, continua tendo repercussão, mesmo que ele continue foragido da polícia há 12 dias. Um morador do povoado Calumbi, Presidente Dutra (MA), suspeito de postar mensagens "enaltecendo" o foragido, foi morto em uma ação policial na quinta-feira (17/6). Após os agentes receberem inúmeras denúncias informando que o suspeito estaria "enaltecendo" o criminoso apontado pela Polícia Civil do Distrito Federal como o autor da chacina de uma família em Ceilândia, em 9 de junho. As informações foram publicadas no jornal Correio Braziliense

De acordo com a Polícia Civil, além de enaltecer Lázaro, o jovem teria feito mensagens ameaçadoras nas redes sociais, e divulgado fotos segurando uma faca, "dando a entender que faria algo semelhante".

Quando as equipes da 13ª Delegacia Regional de Presidente Dutra chegaram à casa do suspeito, o encontraram na companhia de um idoso de 90 anos. Segundo a Polícia Civil, o homem não atendeu a ordem policial e tentou atacar a equipe. “Diante da situação apresentada, tiveram (policiais) que efetuar disparos de arma de fogo contra o rapaz”, destacou a unidade policial em nota.

Socorrido pelos policiais, o suspeito chegou com vida ao Hospital Regional de Presidente Dutra, mas não resistiu aos ferimentos. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. 

Lamentamos profundamente o falecimento do jovem, ao passo em que também nos solidarizamos com a família. [...] Não serão divulgadas fotos, vídeos e áudios em respeito aos familiares nesse momento tão difícil”, informou a delegacia, em nota oficial.




0 Comentários