Erlânio Xavier - Prefeito de Igarapé Grande.

O prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, emitiu nesta terça-feira (16) uma nota onde esclarece os dados divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado, onde o município aparece com gasto zero em relação à pandemia do coronavírus.

Na nota, Erlânio Xavier diz que os dados estão incorretos e que todos os gastos foram devidamente elencados no Sistema de Acompanhamento de Contratações Públicas (SACOP).

O prefeito afirmou na nota que tem grande respeito pelos profissionais do Tribunal de Contas, mas que esteve no TCE nesta manhã de terça-feira (16) para que esse mal entendido fosse esclarecido, não só em relação à Igarapé Grande, mas também com outros municípios que passam pela mesma situação.

De acordo com Erlânio Xavier, ficou esclarecido que por um problema de comunicação sobre a alimentação do SACOP, Igarapé Grande e outros municípios apareceram com gasto zero nos recursos enviados para combater a pandemia.

"Pactuamos com o TCE, que será oportunizado aos gestores as devidas explicações quando destas incongruências antes da divulgação destes dados para evitar interpretações erradas sobre os gastos públicos, em especial, ao que se refere os recursos da nossa administração que são tratados com a máxima seriedade, principalmente no que diz respeito à pandemia", disse o prefeito.

Desde o início da pandemia, o município de Igarapé Grande investe alto para garantir atendimento de qualidade para a população, se tornando um dos municípios referência na região.



0 Comentários