Vanessa Maia e comitiva recebem o secretário Simplicio Araújo.

Pedreiras recebeu nesta quarta-feira, (26), a visita do secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Símplício Araújo, que vistoriou obras realizadas através de parceria do Governo do Estado e a Prefeitura Municipal.

Acompanhada de 10 vereadores, autoridades e lideranças locais, como Fred Maia, a prefeita Vanessa Maia acompanhou a agenda do secretário e já na chegada, destacou o papel fundamental que tem tido o secretário na viabilização das ações no município.

Pedreiras só tem a agradecer o secretário Simplício Araújo, que tem se mostrado sensível aos pleitos de nossa cidade e dado voz, junto ao governador, às demandas que encaminhamos para ele”, disse.



Simplício, por sua vez, elogiou a forma com que a gestão está sendo conduzida. “Em outros momentos, nós procurávamos os gestores e não tínhamos retorno. Agora, é diferente. Ela está todo tempo cobrando ações para Pedreiras. Então, é muito satisfatório saber que vamos dar encaminhamento a algo que será realizado, porque a gestora tem compromisso com o povo”, pontuou. 

A primeira visita da comitiva foi ao Parque João do Vale que está 70% da obra concluída e avançará agora para a fase de acabamento, colocação de gradil e iluminação, tendo previsão de inauguração no mês de agosto.

Em seguida, estiveram na construção do Hospital Regional que recebeu nas últimas semanas mais uma empresa para ajudar na finalização da estrutura do Hospital. 



A obra está 80% concluída e tem prazo para finalização previsto até setembro.  Na oportunidade, a prefeita chamou atenção para a importância do equipamento, visto que, a medida em que melhora a assistência em saúde no município, desafoga o Hospital Geral de Pedreiras que tem recebido um grande número de pacientes vindos de outros municípios da região, especialmente neste período de pandemia, onde o Hospital Geral se apresenta como principal porta de acesso para o Hospital Regional Kleber Branco e para a rede estadual em outras cidades e em São Luís. 

No Bosque Seringal, o secretário anunciou a doação de 2 mil mudas de árvores nativas e madeira de eucalipto para a ornamentação estrutural do bosque, além disso, enalteceu o resgate cultural, ambiental e artístico que a Prefeitura está promovendo. 



Outras gestões passaram e não tiveram a visão que Vanessa está tendo. Criar o Parque Ambiental Pedra Grande e revitalizar o Bosque Seringal, além de fortalecer os patrimônios históricos e ambientais da cidade, ainda dá oportunidade a artistas como locais, como Chiquinho, que está fazendo um excelente trabalho na produção de peças decorativas para esses ambientes”, afirmou Araújo. 

Em nome do governador Flávio Dino, que atendeu uma solicitação feita pela prefeita, na última semana em reunião realizada em São Luís, o secretário deu o pontapé inicial na construção do pátio de acolhimento para usuários da Caixa Econômica, principalmente beneficiários de auxílio emergencial. 

O prédio nos fundos do viva cidadão, abandonado, pertencia à Secretaria Estadual de Fazenda e agora abrigará durante o dia as pessoas que precisam da Caixa, e a noite será um pátio para food trucks e lanches, uma espécie de praça de alimentação alternativa. Esse foi um pedido feito por nós ao governador e ele prontamente atendeu. Hoje estamos dando início a mais uma ação que visa melhorar a vida da população de Pedreiras”, assevera Vanessa. 



A comitiva também visitou algumas das ruas que receberam camada asfáltica nesses últimos, muitas delas, o asfalto chegou pela primeira vez, como é o caso do Alto Pão de Açúcar, Alto São Raimundo, Balneário da Caema e Santa Luzia, dentre outros locais que receberão o serviço de asfaltamento nos próximos dias, como o largo João do Vale, no Matadouro. 

A visita foi finalizada com almoço onde Vanessa e Simplício se reuniram com a Direção do Hospital Regional Kleber Branco e o secretário municipal de Saúde, Marcílio Ximenes para discussão de ações de combate a Covid-19.





0 Comentários