Sessão da Câmara Municipal de Trizidela do Vale.

Os vereadores de Trizidela do Vale estiveram reunidos nesta quarta-feira (05/05) em mais uma Sessão Ordinária, presidida pelo vereador Ricardo Maia, em que vários assuntos importantes foram discutidos.

O próprio presidente Ricardo Maia iniciou a sessão informando que foi pessoalmente na Caema entregar um ofício para o gerente da empresa, lhe convidando para participar da sessão na Câmara Municipal com o objetivo de explicar os problemas referentes às constantes falta d'água no município, que é motivo de reclamação por parte da população.

Na Ordem do Dia, o vereador Francisco Martins (Corró) apresentou um Projeto de Lei em que considera "utilidade pública" municipal o Centro de Recuperação de Dependentes Químicos Vida Nova que funciona no Bairro Transwual.

Já os vereadores Irmão Sival, Hamilton do Gás e Corró apresentaram um Projeto de Lei que cria o projeto Gari Vale no município de Trizidela do Vale, onde a empresa responsável pela limpeza pública realizará e formulará projetos de incentivo à políticas públicas em saúde para os garis, no que diz respeito a assistência psicológica, assistência social, entre outras. De acordo com o projeto, os garis deverão usar equipamentos de proteção individual, visando a prevenção de acidentes do trabalho.

De acordo com Irmão Sival, o projeto Gari Vale se trata de uma necessidade coletiva e individual para os profissionais da limpeza pública e por isso teve a iniciativa de criar um Projeto de Lei voltado para atender as necessidades da classe, priorizando a qualidade de vida de todos.

A vereadora Emileny Oliveira apresentou um Projeto de Lei que dispõe sobre política pública municipal para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com transtorno do espectro autista e seus familiares.

De acordo com Emileny Oliveira, a política para proteção desses direitos vai envolver questões relacionadas à saúde, educação, onde essas pessoas serão incluídas na lista de prioridades em atendimentos, acabando principalmente com qualquer situação de discriminação e preconceito.

Durante a Sessão Ordinária desta quarta-feira (05/05), vários Requerimentos foram apresentados pelos vereadores, solicitando várias melhorias por todo o município.














0 Comentários