Campanha Maio Amarelo em Trizidela do Vale.

A Prefeitura de Trizidela do Vale, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, desenvolveu durante todo o mês de maio, ações e campanhas na área de educação de trânsito, em alusão ao movimento Maio Amarelo.

O Maio Amarelo é uma campanha de conscientização sobre segurança no trânsito, que teve início em 2014. 

Instaurado com base em uma resolução da Assembleia-Geral das Nações Unidas, este ano o Movimento chega a sua 8ª edição com o tema “Responsabilidade: Pratique no Trânsito”.



O Diretor do Departamento de Trânsito, Alan Santos, informou que objetivo desta edição é conscientizar o motorista a pensar nos outros. 

Precisamos valorizar a importância de buscar mais consciência e harmonia para o transitar de todos os brasileiros, com respeito e responsabilidade, aprendendo a colocar-se no lugar do outro, praticando os preceitos de uma sociedade educada e empática”, disse o diretor.



O movimento contou ainda com a presença dos profissionais de saúde, que na oportunidade realizaram a entrega de máscaras, álcool em gel e panfletos sobre cuidados essenciais de prevenção da Covid-19 e segurança no trânsito.

O prefeito Deibson Balé também esteve presente e ali fez um alerta sobre a necessidade de manter as revisões dos veículos em dia, respeitar a distância segura do veículo da frente, além de não assumir a direção cansado ou sob a influência de álcool, pois a vida é importante e prevenir acidentes é o mais viável.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.




0 Comentários