Vanessa Maia assina termo de adesão do Cidade Empreendedora.

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, assinou na tarde desta segunda-feira, 17, na Secretaria Estadual de Indústria, Comércio e Energia, ao lado do secretário estadual Simplício Araújo, termo de adesão do Projeto Cidade Empreendedora.

O Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que tem como objetivo transformar a realidade econômica dos municípios a partir do empreendedorismo, oferecendo um conjunto de ferramentas e soluções efetivas para reduzir a burocracia, gerar emprego, renda e oportunidades.

A ideia é o aprimoramento do ambiente de negócios para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram. Para isso, o Cidade Empreendedora está estruturado em seis eixos de trabalho, sendo: Cultura empreendedora, Desburocratização, Educação Empreendedora, Compras Públicas, Salas do Empreendedor e Desenvolvimento Territorial.  O município só poderá ser considerado uma Cidade Empreendedora quando cumprir todas as etapas do programa.

O Projeto irá ajudar nosso município no desenvolvimento de oportunidades e renda, integrando a gestão pública e os pequenos negócios em um ambiente propício para estimular a economia e o progresso da nossa cidade. O Programa vem em um momento propício, pois vai oportunizar a capacitação necessária para superarmos as dificuldades econômicas provocadas pela pandemia do novo Coronavírus, bem como os reflexos sociais”, diz Vanessa.




0 Comentários