Edilson Macedo morreu por complicações da Covid-19.

O padre José Edílson Soares Macedo morreu neste domingo (09/05) no Hospital de Campanha Dr.Kléber Carvalho Branco, em Pedreiras, onde estava internado após ter sido diagnosticado com o novo coronavírus. Nas últimas horas, o quadro do ex-padre se agravou e ele não resistiu.

Um helicóptero chegou a ser enviado para Pedreiras com o objetivo de transferir Edílson Macedo para São Luis, mas em virtude da gravidade do seu estado de saúde, os médicos optaram pela não transferência, pelos risco que ela poderia ocasionar.

Edílson Macedo já foi padre da Paróquia de São Benedito em Pedreiras, mas estava afastado de suas funções, sendo que atualmente era professor titular da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), graduado em Filosofia e especialista em Filosofia Contemporânea.

O atual pároco do Santuário de São Benedito, José Geraldo, esteve ao longo dos dias acompanhando toda a situação do padre Edílson Macedo e manifestou muita tristeza nas redes sociais.

José Edílson Macedo era considerado um daqueles intelectuais, um pensador nato, que deixa um vazio muito grande em toda a região de Pedreiras. Nas redes sociais são muitas as mensagens de pesar pelo falecimento do Padre Edílson, como era chamado por todos.

O Blog do Coutinho Neto manifesta os seus mais sinceros votos de pesar e roga a Deus para que ele possa confortar o coração de todos os familiares neste momento de dor e tristeza.




0 Comentários