Vanessa Maia assina o termo de parceria com o Governo do Estado.

O município de Pedreiras está incluso no Programa Vale Gás, anunciado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (SEDES), com objetivo de minimizar os reflexos da pandemia da Covid-19 e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional. 

Em Pedreiras, serão contempladas 555 famílias em situação de vulnerabilidade, cadastradas no CadÚnico, com renda R$ 00,00

Cada pessoa beneficiada terá direito ao recebimento de três vale-gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos. O vale-gás será trocado nas distribuidoras credenciadas pela recarga do botijão de gás. 

A entrega dos vales será realizada no dia 19, no Centro Educa Mais Olindina Nunes Freire, que fica na Avenida Zeca Branco, 663, bairro Engenho, das 8h às 17h.

Para receber o benefício, a pessoa deve levar documento de Identificação (RG e CPF).

Se a pessoa estiver no CadÚnico e não tem nenhuma fonte de renda, está inscrito automaticamente. 

No entanto, é preciso estar com o cadastro atualizado nos últimos 2 anos. Se não está inscrito ou precisa fazer a atualização cadastral, procure o CRAS.

A lista com os nomes das pessoas que terão direito ao vale gás estarão fixadas nas secretarias da Assistência Social (Rua Manoel Trindade, ao lado da AABB) e Juventude (Rua Manoel Trindade, 71, Boiada), assim como no endereço eletrônico do Governo do Estado: valegas.sedes.ma.gov.br. e da Prefeitura Municipal de Pedreiras: pedreiras.ma.gov.br/ 




0 Comentários