Em tempos de pandemia é preciso manter-se informado para evitar fake news. Com muitas determinações de lockdown em vários lugares do planeta, muitos profissionais tiveram que adotar o homework e alunos tiveram que estudar em homeschooling, fazendo seus trabalhos escolares por plataforma classroom

Muitos artistas e cantores tiveram que fazer shows por meio de livros e o comércio teve que usar o delivery e drive thru para continuar faturando. 

Ficou meio confuso com o início desta matéria né isso? Então, muitas destas palavras de origem inglesa estão presentes no nosso dia a dia e como forma de aproveitar a situação, para transformar em aprendizagem, foi que o professor de língua Inglesa do colégio Janoca Maciel, Marcus Krause, idealizou o projeto "Expressões de Língua Inglesa em Tempos de Pandemia", que além de levar os alunos a aprenderem sobre expressões idiomáticas, ainda os torna agentes multiplicadores do bem sobre prevenção e combate ao Coronavírus.  



Os alunos foram desafiados a produzirem materiais educativos em vídeos e imagens, tipo flyer, para ajudar no combate à pandemia e na disseminação de notícias verdadeiras, além de terem a oportunidade de desenvolverem novas habilidades com aplicativos de edição de vídeos e imagens. 

Os flyers produzidos estão sendo divulgados nas redes sociais e os vídeos serão selecionados para que os internautas escolham um deles e o vencedor receberá um aparelho celular smartphone como prêmio, para auxiliar o aluno em suas aulas remotas. 

Na educação, é preciso estarmos atentos às novidades e aproveita-las, transformando cada situação em aprendizado para nossos alunos.








0 Comentários