Vanessa Maia discute assuntos relacionados à criação de oportunidades em Pedreiras.

A prefeita Vanessa Maia recebeu na manhã desta terça-feira (13), a visita do secretário estadual do Trabalho, Jowberth Alves e da supervisora estadual do Sine, Brígida Santos.

Em pauta, parceria entre a Secretaria Estadual do Trabalho e da Economia Solidário, o Município e o Sine com o objetivo de impulsionar as oportunidades em Pedreiras, através da criação do Plano Municipal de Emprego e Renda

Como exemplo de alguns de seus projetos, Vanessa citou a necessidade do aumento do número de mulheres no mercado de trabalho e para isso, a oferta de cursos de capacitação empreendedorismo.

"Nós sabemos que existem muitas mulheres que permanecem em relacionamentos abusivos porque não tem independência financeira, e nós queremos investir nesses cursos de capacitação, exatamente para que elas possam sair dessa situação", afirmou.

O secretário colocou-se à disposição de retornar ao município e contribuir para a criação desse plano, avaliando o que a região tem para ser melhor explorado e assim, geram empregabilidade para a população. 

Ficou encaminhado um próximo encontro para que a equipe do município apresente alguns projetos que poderão ser realizados em parceria com a Secretaria.

Presentes ainda à reunião, o secretário municipal de Planejamento, Chico da TV, a coordenadora municipal do Sine, Rayssa Oliveira e o assessor Técnico, Pedro Thiago.



0 Comentários