Muitas melhorias são realizadas em 100 dias de administração em Pedreiras.

Vanessa Maia completa 100 dias de gestão em meio a uma crise sanitária e financeira, mas, a gestão tem se esforçado para garantir melhorias nos mais diversos setores da administração. 

Para quem lembra, a nova gestão assumiu o Governo com mais de 10 dias sem coleta de lixo na cidade. 

Já nas primeiras horas uma força tarefa foi iniciada e em poucos dias as ruas já estavam limpas, assim como o Igarapé São Francisco em vários bairros que foi desobstruído, e também as como galerias em diversos pontos. 



Obras como a colocação de manilhas na Rua da Corrente, Prainha e Parque Henrique, esperadas há anos pela população, promovem o melhor escoamento da água, evitando um maior volume de enxurradas durante as chuvas. Aliás, é bom lembrar que a limpeza dos igarapés melhorou e muito os alagamentos em alguns pontos da cidade.

A operação tapa buracos, em parceria com o Governo do Estado, beneficiou mais de 40 ruas em diversas áreas da cidade e já deu uma nova cara ao município, carente de infraestrutura. 



Os muros de arrimo do Parque das Palmeiras e na Rua Santa Rita, no Engenho  sonho antigo dos moradores, já é uma realidade, assim como o asfalto no setor de embarque e desembarque do Terminal Rodoviário, que melhorou o tráfego de quem precisa usar o local para trabalho e viagem. 

As obras do Bairro Maria Rita, estão em ritmo acelerado, tendo a equipe trabalhado diuturnamente para entregar um serviço de qualidade a população daquele bairro que sofre há anos com alagamentos.

Neste caso em específico a prefeita Vanessa Maia foi enfática em dizer que apesar de não ser um trabalho fácil, irá resolver.



Nós sabemos que não é fácil. Poderíamos colocar uma camada asfáltica, fazer um trabalho paliativo e mais na frente ter que repetir o serviço porque ficou mal feito. O trabalho ali é maior do que pensávamos, por isso estamos tendo todo o cuidado possível para que fique uma obra bem feita, que os gestores passem e a obra fique”, afirmou a chefe do Executivo, adiantando que próxima semana irá apresentar o projeto de engenharia para aquele bairro. 

O empiçarramento da estrada que liga os povoados Barreiros e Baixa Fria e colocação de piçarra no trecho entre o Morro da Balança e Barreiros também foi concluído e aprovado pelos moradores.

Os serviços de limpeza estão em dia, com manutenção sendo feita periodicamente nos cemitérios da cidade e no lixão, assim como a permanente coleta de lixo e entulhos e manutenção de praças públicas, com reparos na iluminação não só das praças, mas das vias públicas.

O Mercado Central teve troca de instalações elétricas, melhoria na estrutura, implantação de água encanada individual no Mercado Hortifruti, lixeiras e contêineres dentro e ao redor dos mercados, ligação individual de cada box no Mercado de Carne.

É de interesse da gestora que a cidade de Pedreiras retome o desenvolvimento e isso passa por melhoria na infraestrutura da cidade.

Uma das coisas que mais ouvimos pela cidade é a deficiência de infraestrutura, e isso não é asfalto não. É saneamento que não tem, é abastecimento de água irregular, é educação de qualidade, saúde eficiente. Enfim, precisamos avançar em todos os setores para poder colocar a coroa da nossa Princesa novamente”, afirma Vanessa.




0 Comentários