A Prefeitura Municipal de Pedreiras criou a Central de Atendimento aos Desabrigados, para o melhor atendimento as famílias atingidas pelas cheias do Rio Mearim

Após notificação, a Central atua no apoio e proteção à população atingida pela enchente, com encaminhamento aos abrigos. A unidade assegura a realização de articulações e a participação em ações conjuntas de todos os setores para a minimização dos danos ocasionados.

Seu funcionamento é 24 horas, de segunda a segunda, mantendo equipes de plantonistas durante todo o período de atendimento. Todas as secretarias municipais estão disponíveis para garantir o bem estar da população. 

Central de Atendimento aos Desabrigados começa a atender as pessoas.


De acordo com o Plano de Contingência, os locais que abrigarão as famílias são: Centro Comunitário Paulo VI, Assembleia de Deus, Anfiteatro Dom Jacinto, Usina Diana, Colônia de Pescadores, Clube de Mães do Mutirão, Clube de Mães do São Francisco, Centro de Convivência dos Idosos, Ginásio de Esportes do Goiabal e Quadra de Esportes Imaculada Conceição.

Segundo a Central, já são 33 famílias desabrigadas, sendo 115 pessoas atingidas. O primeiro abrigo (Centro de Convivência) já está com ocupação máxima. Agora, as famílias serão encaminhadas para o Ginásio de Esportes do Goiabal

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia oficiou o governador do Estado, Flávio Dino, solicitando apoio total ao município, no sentido de garantir saúde, alimentação, segurança e bem estar à população atingida. 

Onde fica a Central?

A Central de Atendimento aos Desabrigados funciona na rua Manoel Trindade, número 99, bairro Boiada. E o telefone é o (99) 98502.9709.




0 Comentários