Jornada Pedagógica em Trizidela do Vale.

De 22 a 26 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação, através da Prefeitura de Trizidela do Vale realiza a Jornada Pedagógica, evento este que anualmente movimenta todos os professores da rede municipal  de ensino e que tem por finalidade o planejamento de ações para o ano letivo.

A abertura da palestra foi realizada virtualmente com transmissão simultânera pelo YouTube e contou com a participação dos palestrantes, professora Beatriz Cardoso, com o tema “Educação em Tempo de Pandemia” e  do professor Nazeldo Cruz, com o tema” Ensino Hibrido”.


Em continuidade a jornada, nesta terça-feira (23), todos os professores reuniram-se no auditório do Colégio Frei Germano de Cedrate e nas salas da escola na participação de oficinas divididas por cada segmento.

Em todo o contexto a jornada trata-se de um momento de reflexão, discussão e tomada de decisões quanto às práticas pedagógicas praticadas no cotidiano escolar. 


Após quase um ano afastados pela pandemia causada pelo coronavírus, o retorno às aulas presenciais é esperado por toda a comunidade escolar. 

"Nesse processo, sabemos de toda a ansiedade, estresse, preocupação, entre outros sentimentos, relacionados à Covid-19, que poderão estar presentes nos modos de agir, pensar e falar de todos nós. Sendo assim, entendemos que este é um momento de aprendizagens, reflexões e debates sobre assuntos e estratégias pedagógicas e de biossegurança que irão orientar as ações educativas no espaço escolar ao longo de 2021, construídas a partir de uma crise, que atingiu a todos, indistintamente" afirmou a secretária municipal de Educação Maria Sônia. 

Nesse sentido, a “Jornada Pedagógica 2021" está organizada em conformidade com o protocolo de volta às aulas para garantir mais segurança a saúde de todos.





0 Comentários