Maria Sônia - Secretária de Educação.

Em 2020 a rotina escolar mudou drasticamente, pegando os gestores escolares de surpresa, que tiveram que reformular todo o planejamento feito para atender às necessidades trazidas pela pandemia. 

A determinação das autoridades para o isolamento social fez com que as escolas precisassem ser fechadas e as aulas interrompidas, fazendo com que o ensino remoto fosse implementado. 



As escolas, os alunos e as famílias precisaram se adaptar a esse modelo de ensino para dar continuidade ao processo de ensino e aprendizagem e não paralisar o calendário escolar. 

As aulas passaram a acontecer on-line e assistidas pelos alunos em casa, através de ferramentas digitais, e as orientações do professor e encaminhamento de atividades também têm sido feitas pela internet. 




Este ano, a Secretaria Municipal de Educação de Trizidela do Vale criou o projeto “Avança Mais Educação” que tem por finalidade reunir professores, surpervidores e gestores de escolas no sentido de organizar uma estratégia completa para o início do ano letivo de 2021 podendo oferecer uma volta às aulas mais segura. 

De acordo com a secretária municipal de Educação, Maria Sônia da Silva Abreu, ela já esteve dialogando com a secretária municipal de Saúde, Fabiana Meireles, onde será feita toda uma investigação para saber a realidade atual do município com relação à Covid-19.



A secretária informou ainda que já planejam o inicio das aulas para o próximo dia 01 de março de forma hibrida, ou seja, presenciais e remotas de forma escalonada, exemplo as escolas onde os espaço das salas forem pequenos a metade do alunado passará a estudar durante uma semana e depois permanecerá estudando em casa, enquanto que a metade que não participou retorna as atividades em sala e assim sucessivamente, fazendo essa troca. 

Nas escolas onde não houver essa necessidade, às aulas serão normalmente como de costume, desde que as salas sejam amplas, seguindo todos os protocolos que evitem a disseminação da Covid-19.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Trizidela do Vale.




0 Comentários