Vanessa Maia reunida com gestores escolares.

A prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, recebeu na manhã desta terça-feira (16), gestores escolares e o Sindicato de Servidores da Educação para conversa acerca de melhorias para a categoria.

Na mesa, proposta dos coordenadores das escolas de manter o reajuste de 30% na gratificação de coordenadores e adjuntos, ampliando para 50%

Vanessa se colocou à disposição da categoria no sentido de avaliar o pleito. 

Nós garantimos que iremos olhar com carinho para essa demanda, porque entendemos que a Educação tem que ser valorizada, mas, só podemos fazer isso legalmente”, disse a prefeita, afirmando que irá fortalecer a educação do município, não somente na valorização dos profissionais, mas, na melhoria das estruturas ofertadas para os estudantes e toda a comunidade escolar, incluindo as famílias. 



Segundo a chefe do Executivo, encaminhará a proposta aos setores jurídico e financeiro para que juntos, estudem a viabilidade do atendimento e, já na segunda-feira (22), dará uma resposta aos gestores. 

Na reunião, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Ana Roberta, destacou a disponibilidade da gestão para o diálogo. 

Desde o início da gestão, nós observamos a disposição da gestora para o diálogo. Já estivemos aqui em algumas oportunidades, conversando sobre o pagamento deixado em atraso pela gestão passada e, o que foi prometido, foi cumprido". 

Ana Roberta reforça a parceria do Sindicato no sentido de trabalhar pela melhoria da qualidade da educação. 

Encaminhamento.

Caso haja viabilidade jurídica e financeira, o Executivo deve elaborar um Projeto de Lei para apreciação da Câmara de Vereadores, para incorporação do reajuste. 

Estiveram presentes a conversa, além da prefeita, a secretária de Educação, Maria do Amparo, a assessora de Educação, Fátima Barbosa, a presidente do Sindiserpe, Ana Roberta e as gestoras Luiza Maria, Cláudia Dantas, Valdirene Tavares e Valkíria Tavares.




0 Comentários