Erlânio Xavier participa de encontros importantes em São Luís.

O prefeito de Igarapé Grande e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Xavier, cumpriu nesta quinta-feira (04/02), em São Luís, uma extensa agenda de importantes compromissos e que dizem respeito aos municípios maranhenses.

Entre os compromissos, Xavier esteve debatendo junto ao Ministério Público Estadual, o atual cenário das ações de combate ao coronavírus no Maranhão.

Erlânio no Ministério Público Estadual.


Na pauta do encontro, foram apontadas questões importantes sobre a disponibilidade e aumento de leitos hospitalares para pacientes com Covid-19, a intensificação das fiscalizações nas aglomerações e o quantitativo de artistas no estado.

De acordo com Erlânio Xavier, as medidas de proteção seguem valendo para todo o Maranhão, como forma de diminuir os casos da doença em Igarapé Grande e em todo o estado.

Ainda na sua agenda, o presidente da Famem participou de um encontro que contou com a presença da Dra. Nahyma Ribeiro Abas (Ministério Público), Alexandre José Caminha (Tribunal de Contas da União) e Leylane Maria da Silva (Controladoria-Geral da União).

Erlânio discutindo a transparência na administração pública.


Nesta reunião, o assunto discutido foi a importância da transparência na administração pública, onde a Famem orientou que os municípios definissem ações de combate ao acúmulo de cargos públicos, implantação de diários eletrônicos e realização de pregão eletrônico obrigatório.

Reunião com o desembargador Paulo Velten.


Erlânio Xavier também participou de um encontro com o Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Paulo Velten, onde discutiu o processo de regularização fundiária e erradicação do sub-registro no Maranhão.

A Corregedoria e a Famem irão firmar um termonde cooperação para conclamar os prefeitos que irão dinamizar o processo nas cidades.




0 Comentários