Diante do quadro de pandemia do coronavírus, a Rede Municipal de Ensino de Pedreiras adiou um pouco o retorno às aulas. O ano letivo terá início no dia 8 de março, na modalidade híbrida, com 50% dos alunos em sala presencial e 50% de forma remota.

Maria do Amparo, secretária de Educação do município chama atenção para o prazo de rematrícula (alunos veteranos) e matrículas (alunos novatos). 

"É importante que que já é aluno da rede municipal, compareça a sua escola para efetuar a rematrícula e garantir sua vaga. Já os alunos novatos devem procurar a escola mais próxima de sua casa e garantir sua matrícula", diz. 

A Secretaria de Educação está realizando algumas ações com vistas ao bem estar dos alunos no retorno às aulas, como limpeza, manutenção e reparos nas escolas, além de implantar todas as medidas sanitárias necessárias para garantir a segurança dos estudantes. 

As salas estarão com carteiras de 1 metro de distância, professores todos de máscaras, os pais deixarão seus filhos no portão da escola, onde serão recebidos pela equipe da escola para higienização com álcool em gel. 

A merenda escolar será servida na própria sala e os horários de entrada e saída serão diferenciados por turno.

Os pais receberão um manual feito pela escola com orientações que os alunos.



0 Comentários