Parte da estrutura do Castelo de Leicam foi ao chão.

Pedreiras amanheceu nesta quinta-feira (18), com parte do seu patrimônio no chão. Uma das torres do Castelo de Leicam, que faz parte da história da cidade, desmoronou.

Equipes das Defesas Civis Estadual e Municipal esteve no local e realizou uma inspeção de engenharia nível 1, que é visual e não leva em consideração, testes e ensaios mais específicos nos sistemas da edificação. 

O assessor técnico da Defesa Civil Estadual, sargento Henrique relatou que o prédio é uma edificação instável, estruturalmente falando e apresenta muitas manifestações patológicas em praticamente todos os sistemas que compõem a edificação. 

Para esse momento, a decisão, como agente de segurança, é de interdição total da edificação, pois ela apresenta indícios de desabamento iminente”, conclui.

Já o coordenador da Defesa Civil de Pedreiras, Raí Brito, pontua que a vistoria técnica da equipe estadual respalda as ações que o município necessite fazer no prédio mais à frente.

Nosso dever como servidor público é prezar pela segurança da população, levando qualidade de vida e evitando que esse tipo de acidente aconteça. Nosso trabalho é especialmente de prevenção”, afirma Raí.



0 Comentários