Reunião para definir atendimento da Casa de Apoio em São Luís.

O secretário de Saúde de Pedreiras, Marcílio Ximenes e a coordenadora da Atenção Básica, Arilene Oliveira, participaram na manhã desta sexta-feira, 08, de reunião com o Conselho Municipal de Saúde e o presidente da Fundação Renascer, Alexandre Assaiante. Em pauta, a continuidade do acolhimento das pessoas que precisam do TFD (Tratamento Fora do Domicílio ). 

Na oportunidade, o secretário pontuou que o pensamento da prefeita Vanessa Maia é melhorar o atendimento as pessoas que precisam se deslocar de Pedreiras a São Luís, por isso, a mudança de endereço, para uma casa que ficará em local estrategicamente próximo dos hospitais mais utilizados pelos pacientes.

"A prioridade da gestão é a qualidade dos serviços prestados aos pedreirenses", diz.

Além da proximidade dos hospitais, a casa irá fornecer todo apoio logístico, de transporte, alimentação e hospedagem para os pacientes, o município deixou aberta a possibilidade da implantação de especialistas no local. 

Por parte do Conselho, a confirmação do apoio, desde que seja para a melhoria do atendimento à população, como frisou o presidente, Reinaldo da Silva

O presidente da Fundação Renascer destacou a importância da reunião, da disponibilidade de diálogo da prefeitura, reforçando que é fundamental levar para as pessoas a ideia de continuidade dos serviços. 

"A Prefeitura Municipal está fazendo o possível para dar agilidade ao processo de mudança da Casa para que os pacientes tenham o atendimento que merecem. Primeiro, vamos trabalhar para melhor atender os pacientes, depois discutiremos outras questões", acentua Marcílio.

O novo endereço será à Rua da Alegria, 139, Centro.




0 Comentários