Marcus Krause no lançamento do seu livro.

O professor e escritor pedreirense, Marcus Krause, realizou na noite desta segunda-feira (25/01), o lançamento do seu livro "Memória e História da Educação de Pedreiras".  A solenidade de lançamento do livro, aconteceu na Igreja Missionária Nova.

Logo no início da solenidade, a mesa foi formada pelo jornalista Nilton Lee, vice-presidente da Academia Pedreirense de Letras (APL), pelo deputado estadual Vinícius Louro, ex-vereador Rogério, que representou o secretário de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão, Simplicio Araújo, pela secretária de Educação de Pedreiras, Maria do Amparo, que estava representando a prefeita Vanessa Maia, além do vice-prefeito de Igarapé Grande, Totota Pinheiro, Apóstolo Neto e a presidenta da Câmara Municipal de Pedreiras, Marly Tavares.

Durante o evento, algumas pessoas e profissionais da educação que estavam presentes, foram homenageadas, e alguns gestores das escolas receberam um exemplar do livro, doado pelo secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão.

 

O secretário Felipe Camarão, não pôde comparecer ao evento, mas enviou um vídeo com uma mensagem dirigida à todas as pessoas presentes no lançamento do livro. Um vídeo com uma mensagem do vice-presidente do Conselho Estadual de Educação, Mauro Gurgel, também foi exibido.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a organização do evento se preocupou em tomar as medidas de segurança, como por exemplo, a limitação no número de convidados, uso de máscaras e utilização de álcool em gel.













 

0 Comentários