Reunião para discutir cronograma de vacinação.

Na Regional de Pedreiras, são atendidas mais de 240 mil pessoas, onde fazem parte 13 municípios: Bernardo do Mearim, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago da Pedra, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lagoa Grande do Maranhão, Lima Campos, Pedreiras, Poção de Pedras, São Raimundo da Doca Bezerra, São Roberto e Trizidela do Vale.

Por telefone, o coordenador das Regionais de Saúde, Aristeu Marques listou alguns pontos importantes sobre a distribuição da vacina contra à covid.

Segundo Aristeu, até as 17h está decidindo a quantidade de vacinas que virão para Pedreiras e regional, chamando atenção para a logística de deslocamento, devido ao armazenamento das vacinas. 

Nesta primeira etapa, serão vacinados os grupos prioritários, como os idosos albergados, indígenas e profissionais de saúde.

O coordenador adiantou que as vacinas já sairão de São Luís com quantitativo definido por município e ainda, adiantou que os insumos para essa primeira fase já foram enviados para Pedreiras.

Informou que as cidades devem solicitar o apoio da Polícia Militar que já está ciente da necessidade de segurança para os locais onde estarão as vacinas.

Aristeu finalizou acentuando que terão médicos à disposição para receberem as informações de reações adversas, que por ventura sejam causadas pela vacina.

O secretário de Saúde de Pedreiras, Marcílio Ximenes, destacou que o plano de vacinação contra à covid de Pedreiras já está todo desenhado.

"Nós estávamos esperando essa sinalização de São Luís para apresentar o nosso plano que já está todo desenhado. Faremos os últimos ajustes e o apresentaremos a sociedade amanhã", diz.




0 Comentários