Erlânio Xavier (camisa branca) e Luciano Genésio vencem a eleição da Famem.

Com um total de votos de 112 prefeitos, o prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier, venceu a eleição da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), realizada nesta quinta-feira (14), em São Luís. O candidato adversário era o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que teve 96 votos.

Erlânio Xavier é o atual presidente da instituição e lançou seu nome como candidato a reeleição pela Chapa 1, denominada de "Sálvio Dino - Municipalismo na Prática", tendo ao seu lado como candidato a vice-presidente, o prefeito da cidade de Pinheiro, Luciano Genésio.

Antes dos prefeitos maranhenses começarem a votar para a escolha do presidente da Famem, já era praticamente certa a vitória de Erlânio Xavier, que durante o seu mandato realizou uma grande gestão a frente da Federação, conquistando assim a confiança da grande maioria dos prefeitos.

"Esse é um momento especial, em que eu, como prefeito de uma pequena cidade na região do Médio Mearim, agradeço de coração toda a confiança depositada em minha pessoa pelos meus amigos prefeitos das mais variadas regiões do Estado. Agora vamos continuar o trabalho que iniciamos no meu primeiro mandato, dando a merecida assistência a todos os municípios do Maranhão", disse Erlânio Xavier.

O prefeito de Igarapé Grande é amigo e um dos grandes aliados do senador Weverton Rocha, que também utilizou do seu prestígio político para ajudar na eleição de Xavier, saindo fortalecido com o resultado.



0 Comentários